quarta-feira, 6 de abril de 2011

a verdadeira face do carnaval


carnaval 2011
Não que eu seja inimiga do carnaval, mais eu preciso revelar algumas verdades que eu encontrei por traz da fantasia: carnaval. Você acha que o carnaval é uma festa genuinamente brasileira? Não! O carnaval tal como conhecemos, surgiu na Europa e se espalhou pelo mundo a fora adaptando –se a outras culturas. Você acha que o carnaval é uma festa popular? Não! O carnaval é negócio de ricos, camarotes Vips, festas privadas, e aba dares caríssimos, chamados de passaporte da alegria. E quem não tem dinheiro pra comprar aquela roupinha colorida, tem direito de ser feliz? Não! A maioria dos blocos vivem as custas do poder público, milhões de reais são pagos a artistas da terra e fora dela, para garantir circo aos miseráveis que não tem se quer o pão na mesa. Muitas coisas me revoltam no carnaval, uma delas é ouvir a boa musica ser calada a força por hits do momento como o melô da Mulher Maravilha e outras similares que eu não quero nem citar. Eu fico indignada quando vejo a quantidade de ambulâncias disponibilizadas num desfile de carnaval pra atender aos bêbados e valentões que se metem em brigas e quebra-quebra. Onde estão essas mesmas ambulâncias quando a mãe precisa socorrer um filho doente? Eu me revolto ao ver os policiais em peso nas festas para garantir a segurança dos foliões. E no dia a dia falta segurança para o homem de bem, trabalhador. Carnaval só da lucro pra dono de cervejaria, pra proprietário de trio elétrico e artistas baianos, o resto é só prejuízo. Alguém já parou pra contar quantos acidentes acontecem durante o carnaval? Eu até acho que o carnaval já foi bom, mais isso foi em outros tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário